Aliança ou Anel de Noivado: Qual a Diferença?

Muitos fazem essa confusão: qual a diferença entre a aliança e o anel de noivado? Basicamente, o anel de noivado é presenteado num pedido de casamento, ou um casal decide por se casarem. Já as alianças, são os anéis que serão trocados no dia do casamento e representa que de fato o casal está casado. Ambos anéis são frequentemente usados juntos como símbolo de amor e comprometimento.

Perguntas frequentes sobre aneis de noivado e alianças

Diferenças Estéticas

Os aneis de noivado tem como diferencial uma gema central (tradicionalmente, o diamante, porém pode ser confeccionado com gemas coloridas também, como no caso do anel de noivado de Kate Middleton - ou Duquesa de Cambridge - que recebeu um anel de noivado com uma imponente safira azul). 

Já as alianças geralmente tem um design mais homogêneo e clássico, e podem ser confeccionadas com ou sem pedras preciosas. 

Clique aqui para descobrir nossas coleções de anéis de noivado

Clique aqui para descobrir nossas coleções de alianças

Posso vestir a minha aliança e o meu anel de noivado juntos?

Certamente - muitas vestem as duas peças juntas no mesmo dedo (anelar esquerdo), formando uma composição muito elegante. Todavia essa não é uma "regra" e pode-se vestir a aliança no dedo anelar esquerdo (casada) e o anel de noivado no dedo anelar direito. 

Uma outra dica é vestir o anel de noivado juntamente com uma meia-aliança (ou anel aparador), que são aquelas alianças com gemas preciosas cravadas em sua estrutura - para dar um look sofisticado ao seu anel de noivado. 

Clique aqui para descobrir nossas coleções de meias-alianças