Cuidados com a Joia

DICAS DE MANUTENÇÃO DE JOIAS

Alguns cuidados básicos devem ser tomados com todas as suas jóias. Poeira, poluição e degastes decorrentes ao uso diário, e como consequência da exposição ao ambiente externo, podem ofuscar o brilho das pedras preciosas. A superfície de platina, ouro e jóias de prata podem riscar e /ou perder o brilho.  As garras, fechos e fivelas com avarias podem facilitar a perda de uma gema ou partes da joia.

Tome cuidado para proteger sua joia de impactos contra superfícies duras e evitar o contato com superfícies abrasivas.Mesmo um diamante pode riscar se bater com força suficiente e de um certo ângulo. Muitas pedras como ametista, esmeralda, kunzita, opala, pérola, peridoto, tanzanita, e turmalina são muito delicadas e facilmente danificados, por isso, exigem cuidados especiais.

Gemas podem riscar outras pedras preciosas e desgastar as superfícies dos metais preciosos. Portanto, evite empilhar os anéis e pulseiras que sejam mais vulneráveis à abrasão. As temperaturas extremas, perfumes, cosméticos, produtos de limpeza ultra-sônicos e produtos químicos domésticos também podem danificar a joia.

ATENÇÃO! Examine suas jóias regularmente para verificar se há a necessidade de manutenções nas “garras” das gemas que foram cravadas, nos fechos, junções etc. Caso tenha dúvidas em relação as manutenções entre em contato a VERSE.

Para manter a qualidade de sua joia sugerimos que ela passe por manutenção profissional uma vez por ano.

 

OURO NEGRO PALADINADO 18K
As coleções de joias em ouro negro paladinado 18K da Verse são criações delicadas, elaboradas de maneira tradicional. Assim como as joias em ouro branco 18K, os produtos em ouro negro paladinado 18K são confeccionados com nosso ouro branco paladinado 18K e recebem um banho em ouro negro em tom cinza grafite (escuro-negro). 

Nossas coleções em ouro negro paladinado 18K são produtos originais manufaturados Verse. Assim como qualquer outra joia de ouro, os produtos itens em ouro negro paladinado 18K são materiais delicados, que devem ser tratados com cuidado especial conforme as seguintes dicas para evitar danos ao produto e prolongar o acabamento externo do produto. 

Para garantia a beleza duradora de seu produto Verse, por favor observe as seguintes indicações:

• Para polir cuidadosamente o produto, utilize um pano macio que não solte fiapos ou lavá-los à mão com água morna (sem mergulhá-lo)
• Secar com um pano macio que não solte fiapos para maximizar o brilho
• Evitar contato com materiais ásperos e abrasivos, como cremes ou limpa-vidros, ou ainda, álcool gel. A utilização desses produtos podem afetar a durabilidade de forma substancial.

Caso seja necessário a manutenção dos produtos Verse, temos a disposição de nossos clientes os serviços de manutenções exclusivos Verse. 

Para mais informações sobre serviços de manutenções, alterações e reparos de produtos adquiridos através da loja online, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (Concierge).

 

OURO BRANCO PALADINADO 18K
Também conhecido como Ouro Branco Paladinado, as ligas contendo paládio são consideradas nobres, por ser um metal extremamente valioso e de maior pureza, similar à platina. De fato, o metal é tão raro quanto a platina, tendo ponto de fusão mais alta do que as outras similares, e portanto, dificultando sua utilização em processos de fabricação por fundição de jóias e outros objetos de ouro.

Entre outras vantagens dessa liga, o maior benefício para os seus usuários está na aderência macia de metais que utilizam essa liga, ambos na fabricação e utilização de jóias com esse tipo de liga. Geralmente não causam dermatite (alergia), sintoma que ocorre com alguma frequência com outras ligas, como as de níquel.

O Ouro Branco Paladinado é melhor empregado/utilizado em técnicas manuais de manufatura (devido aos seus elevados preços e altos pontos de fusão nas fornalhas), ao invés de produções em larga escala, onde o níquel é mais empregado.

Para saber mais sobre ouro branco, clique aqui.