Sustentabilidade

Sustentabilidade

UMA NOVA VISÃO SOBRE O NOSSO PAPEL NO PLANETA
Temos realizado esforços para ser uma empresa direcionada à sustentabilidade. Desde as pequenas coisas, até as grandes, são alinhadas de forma que possamos de alguma forma contribuir para um mundo melhor. Abaixo, compartilhamos algumas de nossas ações nesse sentido. 

 

KIMBERLEY PROCESS: DIAMANTES LIVRES DE CONFLITO

A Verse está comprometida em utilizar diamantes somente de fornecedores e mineradoras alinhadas com o Processo Kimberley. 

O Kimberley Process foi criado foi criado em Maio de 2000, com o objetivo de erradicar o comércio de "diamantes de conflito", utilizados como forma de financiamento da movimentos de violência no continente africano.

 

MEIO AMBIENTE & SOCIAL: PROCESSOS ARTESANAIS DE JOALHERIA

Quase a totalidade de nossas peças (99%) são produzidas à mão por habilidosos artesãos. Processos artesanais e não-industriais agridem muito menos a natureza, devido a quantidade quase nula de geração de resíduos para descarte. Além disso, acreditamos e encorajamos o processo manual de joias como forma de integração social de nossos colaboradores. 

 

COMPLIANCE: METAIS PRECIOSOS 

Apesar de não sermos uma mineradora de metais, compreendemos a nossa responsabilidade e papel na industria joalheira. Utilizamos somente canais de distribuição oficiais e regulamentados, devidamente cadastrados no sistema financeiro, em procedimentos de compliance para garantir que toad a nossa cadeia de suprimentos (supply chain) estejam alinhadas com as boas práticas de sustentabilidade.