Garantia de uma joia Verse

Um certificado de autenticidade do ouro (e pedras, se cabível) e de Garantia acompanha todos os itens da VERSE Joaillerie.

A VERSE oferece como cortesia o primeiro ajuste do seu anel e/ou aliança. Basta entrar em contato com o nosso Concierge para obter informações e procedimentos para a realização do ajuste. Lembramos que para esse procedimento, a VERSE arca com os custos de envio e retorno, como cortesia aos nossos clientes. O prazo para solicitar o ajuste e/ou manutenção é de no máximo 90 dias após a aquisição do item. Após esse período, realizamos as manutenções normalmente, porém os serviços e frete serão cobrados à parte.

Com a utilização dos itens, é natural que as joias sofram com o desgaste do tempo. A VERSE oferece serviço de manutenção para as Joias Verse: como ajustes, polimentos, cravação e/ou reparação das cravações, entre outros. 

Sugerimos que de tempos em tempos, seja efetuada uma checagem no produto. Principalmente, produtos que são utilizados no dia-a-dia e com certa frequência, é necessário muitas vezes que seja efetuada uma revisão nas cravações e análise estrutural do produto, pois as peças são passíveis de desgaste/alterações devido ao uso contínuo. Após o prazo de Garantia Estendida, o desgaste natural devido ao uso poderá ocorrer, desta forma, aconselhamos nossos clientes a encaminharem o produto para verificação/checagem.  

Para mais informações e solicitações, por gentileza entre em contato com o nosso Concierge informando o modelo da peça adquirida.

Troca Garantida com frete por conta da verse

Se por algum motivo o cliente não se sentir satisfeito com o produto adquirido, e desejar realizar a troca do produto, o frete da primeira troca ou devolução fica por conta da VERSE. Mais informações e prazos sobre trocas estão disponíveis no tópico "Trocas e Devoluções" nessa página.

Informamos que o benefício exclui produtos customizados e/ou personalizados através dos serviços da Verse. Saiba mais em Produtos Customizados (VERSE Couture) e/ou Personalizados nesta página.

Procedimentos e prazos para trocas e devoluções

Esperamos que o cliente esteja satisfeito com o produto adquirido pela VERSE. Se por qualquer razão o cliente desejar devolver ou trocar o produto comprado através do site www.verse-joaillerie.com.br , a VERSE efetua Devolução e Troca de produtos adquiridos através do site em até 7 (sete) dias corridos após a data de entrega.

As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas através do e-mail concierge@verse-joaillerie.com.br. O produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência do Formulário de Autorização de Troca/Devolução, etiqueta original do produto violado, itens / acessórios / embalagens originais / certificados de garantia e/ou cartão de garantia que o acompanhem, será reenviado sem consulta prévia.

Se ao receber a entrega a embalagem tiver indícios que foi aberta ou esteja com avaria, RECUSE o recebimento do produto e entre em contato através do e-mail concierge@verse-joaillerie.com.br no prazo de até 48h após a tentativa de entrega. Se, ainda ssim, o cliente receber o produto, por favor envie um e-mail para o Concierge da Verse no mesmo prazo acima.

Uma vez a solicitação de devolução ou troca for aprovada e a mercadoria retornar a VERSE, seguindo as condições abaixo de preparo de remessa a devolução ou troca do item será processada.

Ao receber o retorno da mercadoria, o item será analisado por nosso Departamento de Controle de Qualidade.

Por favor, note que caso a mercadoria retornar com a etiqueta do produto violada e mostre sinais de uso, desgaste, mesmo aqueles que tenham sido alterados, redimensionados ou danificados de alguma maneira, não serão aceitos para troca. Caso haja produtos em que a gravação personalizada tenha sido solicitada e efetuada também não poderão ser devolvidos. 

Atenção: Lembramos que em nenhuma hipótese serão trocados produtos USADOS ou nos quais se verifiquem DANOS CAUSADOS PELO PRÓPRIO COMPRADOR.

• Formulário de Autorização de Retorno. Por favor, encaminhe um e-mai constando NOME DO CLIENTE, TELEFONE PARA CONTATO, E-MAIL, NÚMERO DO PEDIDO e MOTIVO DA TROCA para concierge@verse-joaillerie.com.br. Entraremos em contato para encaminhar o Formulário de Autorização de Devolução ou Troca e demais informações pertinentes para efetivação da troca ou devolução;

 Preparando a Remessa para devolução ou troca da mercadoria: os produtos devem ser devolvidos nas mesmas condições e embalagem em que foram enviados, incluindo o Formulário de Autorização de Devolução ou Troca, a Nota Fiscal original e o etiqueta de autenticidade VERSE e/ou cartão de garantia. 

A Verse se compromete com o prazo máximo de 15 dias corridos, contados a partir da data de recebimento e conferência do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. 

Ao solicitar um cancelamento, é possível receber um vale-troca. Após recebimento e conferência do retorno do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição, a liberação do vale-troca será efetuada e você receberá um e-mail informando a numeração e a validade. A partir desse momento, será possível utilizar o vale.

Importante

 o vale expira em 6 meses a partir da data de recebimento e conferência dos itens retornados

 o vale é intransferível e vale somente para o CPF do comprador

 se o valor do vale for maior que o da compra, pedimos que o cliente entre em contato com nosso Concierge para que o valor do vale-troca seja desmembrado; você poderá utilizar a diferença em outras compras na Verse (prazo de validade será mantido ao original, ou seja, serão considerados os 6 meses a partir da data de aprovação de sua utilização, no momento do recebimento dos itens)

 se o valor do vale for menor que o da compra, o cliente ativará o vale no campo de vale-desconto (página final antes de submeter o pedido) e efetuará o pagamento da diferença selecionando a forma de pagamento desejada.

O Vale-Troca tem um prazo de validade, por isso após a data de validade o Vale-Troca, o mesmo se tornará inativo e perderá a sua validade. Pedimos que se atente a este prazo.

Em caso de devolução de um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:
• O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento

• O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação da etiqueta original do produto, acompanhado de nota fiscal, certificado de autenticidade e/ou cartão de garantia e todos os seus acessórios.

Vide política de “Ressarcimento de valores de Pedidos Cancelados”, para verificar informações sobre a restituição dos valores pagos. 

A solicitação de troca do produto com defeito deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento em até 90 (noventa) dias corridos, a contar da data do recebimento. 

Os produtos com defeitos são aqueles com eventuais defeitos que se refiram a aspectos técnicos de fabricação e/ou dos materiais envolvidos. Excluem-se deste casos produtos com avarias decorrentes de quedas, uso inadequado, acidentes de qualquer natureza e contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais de sua joia.

Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original. É indispensável que o etiqueta original do produto esteja intactos, e que as mercadorias tenham nota fiscal, certificado de autenticidade e/ou cartão de garantia e todos os seus acessórios.

Todos os produtos são analisados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior.

Após recebermos a devolução do item com problema e efetuarmos a análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição, providenciaremos a manutenção na peça ou o envio de um novo produto com o mesmo modelo do item devolvido. Este serviço irá depender da disponibilidade do item em nosso estoque.

Caso o cliente queira trocar, por gosto ou por outra qualquer razão subjetiva caberá o pagamento, pelo cliente, do frete de retorno do produto, além do frete de envio do produto de troca.

As instruções sobre como o comprador deverá proceder para o pagamento de diferenças de preço serão informadas ao cliente através do e-mail, devendo o(s) produto(s) trocado(s), somente ser(em) reenviado(s) após o efetivo pagamento da diferença de preço(s) mais o frete de reenvio.

Sua troca será processada logo que recebermos o produto de volta. Nestes casos os custos com frete não serão ressarcidos, exceto quando a troca for gerada por um erro operacional da VERSE. O frete de reenvio será por conta do CLIENTE, e neste caso a VERSE não se responsabilizará por qualquer dano ou perda causada durante o reenvio do(s) novo(s) produto (s).

A VERSE estorna/restitui os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras:

• BOLETO BANCÁRIO ou BANCOS ON-LINE – se a forma de pagamento selecionada na compra for através de Boleto Bancário ou Débito – TEF. No caso de cancelamento de pedidos nesta forma de pagamento, o estorno do valor do pedido será efetuado através de conta de nosso parceiro financeiro ou somente para a conta do respectivo comprador do pedido (identificação da conta com Nome e CPF/CNPJ). Forma de processamento de estorno será efetivado de acordo com a definição disponível no parceiro financeiro.

Em caso de processamento do estorno da transação financeira através do parceiro financeiro, neste caso, aparecerá disponível como saldo na conta do parceiro financeiro, vinculada ao e-mail/login utilizado no ato da transação do comprador.

Compras feitas pelo PagSeguro: os valores devolvidos em um cancelamento podem ser utilizados pelo comprador como pagamento de compras em lojas que utilizam o PagSeguro, utilizando a opção “Pagar com saldo PagSeguro” que encontra-se no carrinho de compras (checkout) ou para saque, para isso é necessário efetuar a verificação de sua conta. Veja mais informações no site de nosso parceiro PagSeguro para Tutorial sobre saque.

• CARTÃO DE CRÉDITO - nos pedidos em que a forma de pagamento selecionada foi de cartão de crédito, a administradora/instituição financeira intermediadora de cartões será notificada e o estorno realizado.Quando o pagamento é feito através de Cartão de Crédito, o estorno do valor é feito pela operador/instituição financeira intermediadora do cartão de crédito e o prazo para devolução é de uma a duas faturas, conforme seu fechamento, ou seja, o prazo para receber os valores como crédito em sua fatura será de aprox 30 a 60 dias.

A VERSE Joaillerie se reserva o direito de recusar todos os pedidos, entregas, trocas/devoluções caso:

(i) haja litígio com o Comprador;

(ii) não tenha sido feito o pagamento total ou parcial de um pedido anterior do Comprador;

(iii) se a autorização de pagamento com o cartão de crédito tiver sido recusada pelas instituições bancárias;

(iv) haja falha total ou parcial no pagamento;

(v) haja suspeita de fraude, ato ilícito, atividade ilegal ou em casos que haja suspeita de má fé

(vi) o Comprador forneça dados incorretos ou incompletos no momento da compra

(vii) reações alérgicas, após o uso do produto. 

 

Em caso de cancelamento da compra realizada pelos cartões de crédito, solicitaremos imediatamente à respectiva administradora do cartão de crédito, pelo qual foi realizada a compra. Em caso de atraso nesta operação, se a VERSE Joaillerie não tiver sido a causadora, é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão de crédito. Para melhor auxiliar o cliente, poderemos lhe disponibilizar o código da operação do aludido cancelamento e a partir daí deverá o assunto ser tratado diretamente com a respectiva administradora do cartão de crédito, ficando a VERSE Joaillerie isenta de responsabilidade por tal fato.

Caso ocorra alguma suspeita, podemos rejeitar o seu pedido, cancelar a sua compra e suspender a troca/devolução, ou o Concierge (atendimento) poderá entrar em contato com o cliente no número de telefone informado ou através de e-mail fornecido durante o cadastro para confirmar o pedido e solicitar documentos para comprovação/aprovação da titularidade do proprietário do cartão.

Também nos reservamos o direito de cancelar, não aprovar, suspender quaisquer atividades, contas, pedidos, solicitação de troca ou devolução, ou recusar o envio dos produtos para determinados endereços devido a suspeita de fraude, ato ilícito, atividade ilegal ou em casos que haja suspeita de má fé.

Nós tomamos essas medidas para proteger os nossos clientes, bem como nos proteger de fraude ou atividades não autorizadas; todos esses procedimentos poderão ser realizados sem aviso prévio ao cliente.

Os produtos customizados e personalizados são produtos que foram confeccionados com modificações, alterações e/ou personalizações de acordo com o pedido/confirmação pessoal previamente aprovados pelo cliente. 

Os pedidos/produtos confeccionados com personalizações e customizações, adquiridos sob encomenda e/ou sob medida NÃO SÃO EFETUADOS TROCAS E NÃO SÃO ACEITOS para DEVOLUÇÃO/REEMBOLSO/ARREPENDIMENTO, uma vez que, o cliente e/ou comprador é informado e está ciente da confecção do(s) produto(s) única e exclusivamente para cada pedido sob o processo sob medida de nosso serviço VERSE Couture. 

Nestes casos, são compreendidos como personalização e/ou customização, por exemplo, solicitações de: gravações nos produtos e customizações no design, alterações no produto, alterações estruturais ou de gemas.

Para mais informações, entre em contato com o nosso Concierge. 

Por vezes, dependendo da forma de uso e da própria pré-disposição de cada pessoa, poderão ocorrer o aparecimento de reações alérgicas na utilização do produto. Temos grande preocupação pela segurança de nossos clientes, desta forma, utilizamos o banho de ródio e não o de níquel em nossos produtos. Todavia, a reação alérgica podendo ocorrer devido a pré-disposição de cada pessoa, nestes casos sugerimos que seja interrompido o uso do produto. Sugerimos que seja efetuada uma avaliação prévia de pré-disposição a alergia para uso de jóias.